Inscrições abertas para curso à distância dos programas Pelc e Vida Saudável

CAPACITAÇÃO
30 de setembro de 2014

O Ministério da do Esporte abriu inscrições para curso de formação à distância para agentes sociais e gestores dos programas Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Vida Saudável. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, 6, através do cadastro no E-proinfo, do Ministério da Educação (MEC).

A capacitação tem como finalidade, aprimorar o desenvolvimento das atividades diárias desses profissionais. É destinada a recursos humanos de todos os convênios vigentes do Pelc e do Vida Saudável. Estão incluídos também profissionais que atuam em 34 convênios que já receberam ordem de início e mais 12 que já fizeram a formação com módulo introdutório. Além dessas especialidades, foram disponibilizadas duas vagas para gestores estaduais e duas para municipais.

A carga horária total será de 180 horas para que o aluno receba a certificação de conclusão. O curso oferecerá módulos obrigatórios e módulos optativos, cada um com duração de 45 dias, quatro unidades/tema de 30 horas, totalizando 120 horas.

Nos módulos obrigatórios serão aplicados fundamentos teórico e metodológico do Pelc e do Vida Saudável; gestão participativa; diagnóstico da realidade local; avaliação; esporte; lazer e saúde; dinâmica de trabalho para o esporte recreativo e de lazer; financiamento e roteiro para elaboração de projetos. Nos módulos optativos as abordagens serão: esporte, lazer e saúde; esporte recreativo e de lazer: metodologia de trabalho; roteiro para elaboração de projetos; e financiamento do esporte e do lazer.

A confirmação da inscrição será feita pelo Ministério do Esporte até o dia 8 de outubro. Mais informações pelo telefone (61) 3217-9658 ou pelo e-mail cgel@esporte.gov.br.

Mais notícias