Aprece divulga seu expediente para o Carnaval

CARNAVAL
12 de fevereiro de 2015

A Aprece estará funcionando normalmente até esta quinta-feira, 12. Na sexta-feira, 13, o expediente será entre 8h e 13h. A Aprece terá suas atividades completamente normalizadas na quinta-feira, dia 19 de fevereiro, dando início a mais uma semana de trabalho em prol dos interesses dos municípios.

Alguns órgãos também divulgaram seus expedientes durante o feriado. Muitos mudarão de horário e quem for ficar em Fortaleza precisa ficar atento ao que abre e o que não abre na cidade. A maioria dos estabelecimentos o atendimento será retomado ao meio dia de quarta-feira (18).

Bancos

As agências bancárias fecham no Carnaval e só reabrem na quarta-feira de Cinzas, dia 18, às 12h. A próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, será o último dia de funcionamento dos bancos antes do feriadão. Na segunda-feira, 16 e terça-feira, 17, as agências bancárias permanecerão fechadas. As contas de serviços, como água, energia, telefone, TV a cabo, e carnês que tiverem vencimentos marcados nessas datas (16 e 17) poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (18), sem acréscimo.

Hemoce

Para quem vai ficar em Fortaleza, doar sangue e ajudar a salvar vidas é uma opção. O hemocentro coordenador funciona até o sábado e retoma suas atividades apenas na quarta-feira de cinzas, a partir das 13h. Porém, nos dias 15,16 e 17 de fevereiro, as doações podem ser feitas no Posto de Coleta no IJF, das 13h às 17h30min e no Evento Renascer, das 9 às 18 horas.

Correios

De acordo com a assessoria dos Correios, as agências fecham no domingo (15), segunda (16), terça (17). E retornam na quarta-feira (18) ao meio-dia. As agências que já funcionam no sábado irão continuar com suas atividades normais no sábado (14). São elas: Centro, Iguatemi, aldeota, Parangadba , Montese e Oliveira Paiva e a agência localizada no Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins.

Linhas do Metrofor

Segundo a assessoria do Metrofor, as linhas não funcionarão durante o sábado (14), domingo (15), segunda-feira (16) e terça-feira (17). Na quarta-feira(18), as linhas tornam funcionar a partir do meio-dia.

 

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará irá funcionar em regime de platão, mas os usuários poderão entrar em contato por meio do telefone 0800.275.0195. Na quarta-feira de cinzas a Cagece voltará com suas atividades ao meio-dia.

Postos de Combustíveis

Segundo a assessoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), os postos de gasolina irão funcionar normalmente durante o Carnaval.

Supermercados

De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), todos os supermercados de Fortaleza estarão abertos durante o período de Carnaval.

Lojas de rua

As lojas de rua, incluindo as do Centro da cidade, funcionam normalmente apenas no sábado (14), de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas). Domingo (15), segunda (16) e terça (17), as lojas ficam fechadas. As lojas voltam a abrir apenas na quarta-feira (18), a partir das 12h.

Mais notícias