Banco de Leite Humano do Hospital Geral de Fortaleza precisa de doações

DOAÇÃO
12 de fevereiro de 2015

O Banco de Leite Humano do Hospital Geral de Fortaleza está precisando de doações para o período de carnaval.  Durante os cinco dias do feriadão são necessários uma média de 40 litros de leite materno. O alimento vai atender os bebês prematuros que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI NEO) e também nos leitos do Canguru.

De acordo com a coordenadora do BLH do HGF, Lúcia Virgínia Aragão, por dia, são necessários cerca de 7 litros de leite materno para alimentar os pequenos prematuros que nascem na unidade. Lúcia Virgínia ressalta, ainda, que atualmente o estoque do Banco de Leite está com 23 litros, ou seja, esse número tem quase que dobrar para atender a demanda do carnaval.

Como ajudar

O BLH do HGF atende uma média de 50 bebês por mês. As doações de leite materno podem ser feitas no próprio hospital ou ainda, se a mãe não puder vir à unidade, a equipe do Banco envia um carro para colher o alimento. Todos podem ajudar inclusive quem não é mãe ainda, haja vista que o BLH também necessita de frascos de vidro com tampa de plástico para pasteurizar e armazenar, de forma correta, o alimento.

 

Serviço

Banco de Leite Humano do HGF

Endereço: Rua Ávila Goulart, 900 – Papicu

Contato: 3101.3335

Funcionamento: 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Mais notícias