Aprece divulga seu expediente para o Carnaval

COMUNICADO
22 de fevereiro de 2017

A Aprece estará funcionando normalmente até esta quinta-feira, 23. Na sexta-feira, 24, o expediente será corrido, entre 8h e 14h. A entidade terá suas atividades completamente normalizadas na quinta-feira (02 de março), dando início a mais uma semana de trabalho em prol dos interesses dos municípios.

Alguns órgãos também divulgaram seus expedientes durante o feriado. Muitos mudarão de horário e quem for ficar em Fortaleza precisa ficar atento ao que abre e o que não abre na cidade. Na maioria dos estabelecimentos o atendimento será retomado ao meio dia de quarta-feira, dia 1º de março.

Hemoce

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) reforçará as coletas externas durante o carnaval, a fim de garantir um bom estoque para o feriado prolongado. A instituição vai funcionar com coleta externa no evento religioso Renascer, que será realizado no Ginásio Paulo Sarasate durante o feriado, e no seu posto de coleta instalado no Instituto Doutor José Frota (IJF), que vai funcionar durante o feriadão das 13h às 17h30.

Bancos

As agências bancárias fecham no Carnaval e só reabrem na quarta-feira de Cinzas, 1º de março, às 12h. A próxima sexta-feira, 24 de fevereiro, será o último dia de funcionamento dos bancos antes do feriadão. Na segunda-feira, 27 e terça-feira, 28, as agências bancárias permanecerão fechadas.

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

As contas de serviços, como água, energia, telefone, TV a cabo, e carnês que tiverem vencimentos marcados nessas datas (27 e 28) poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (dia 1º de março), sem acréscimo. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Shoppings

As lojas dos shoppings vão fechar no domingo, segunda e terça-feira. Os cinemas, a Lojas Americanas e a praça de alimentação vão funcionar normalmente.

Lojas de rua

As lojas funcionam normalmente até sábado (25). Elas estarão fechadas na segunda e na terça e voltam a atende a partir do meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (1º de março).

Supermercados

Funcionam normalmente durante o feriado, conforme a Associação Cearense de Supermercados.

Padarias

Funcionam normalmente durante o feriado, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará.

Postos de gasolina

O Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis informou que os postos de gasolina estão abertos normalmente durante o feriado.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão durante o feriado. O plantão será para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias, será atendido pelo número 0800 285 01 95. As lojas de atendimento estarão fechadas.

Enel

As lojas de atendimento da Companhia Energética do Ceará (Coelce) estarão fechadas. A Central de Atendimento funciona normalmente através do telefone 0800 285 0196.

Mais notícias