Aprece e Caixa Econômica articulam ações em parceria

APRECE
14 de março de 2017

O Presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, esteve, na manhã desta terça-feira (14), em reunião com o Superintende Regional Norte e Sul do Ceará da Caixa Econômica Federal (CEF), George Gress. Na oportunidade foram discutidas formas de estreitar as relações entre os órgãos e realizar ações para desmistificar informações e desburocratizar os trâmites entre as gestões municipais e a Caixa. Realizado na sede da instituição financeira, em Fortaleza, o encontro contou, ainda, com a participação do assessor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento; da analista em Infraestrutura da entidade, Iris Lima; e do gerente regional pessoa jurídica da CEF, Sávio Gadelha.

Durante a reunião, foram acordadas algumas ações a serem realizadas a partir do próximo mês. Uma delas será a promoção de um grande seminário de orientação aos gestores municipais sobre os programas da Caixa, detalhando as exigências e regulamentações dos mesmos. A iniciativa também pretende ser uma forma de aproximar os prefeitos e suas assessorias municipais da CEF, de modo a viabilizar o melhor acompanhamento e andamento dos processos.

Além disso, ficou acertada a breve efetivação de um Balcão de Atendimento da Caixa na Aprece, com agendamento de reuniões individualizadas com gestores e assessores da área. A ideia é oferecer uma agenda semanal ou quinzenal permanente, na qual a entidade municipalista seja palco de diálogos efetivos e constantes entre as gestões municipais e a Caixa, que designará alguém de sua equipe para a realização desse serviço. Outro tema discutido nessa reunião foi a possibilidade de promover orientações para a aplicação de recursos dos Regimes Próprios de Previdência, bem como para a formação dos mesmos.

De acordo com Gadyel Gonçalves, a parceria da Aprece com a Caixa deverá ser cada vez mais fortalecida, uma vez que considera a atuação interligada dos órgãos fundamental para o desenvolvimento das gestões e dos municípios cearenses.

Mais notícias