Aprece e Inbec discutem nova parceria em favor do conhecimento

CONVÊNIO
27 de junho de 2017

Técnicos da Aprece e do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec) reuniram-se, na manhã desta terça-feira(27), para discutir os termos de um novo convênio que deverá ser firmado, em breve, entre as instituições.  A ideia é promover a expansão de conhecimentos, possibilitando aos servidores das prefeituras de municípios filiados a Aprece descontos especiais em cursos de extensão e pós-graduação oferecidos pelo Inbec.

Convênio similar já foi celebrado, anteriormente, possibilitando, por exemplo, que cerca de 60 de funcionários municipais cearenses tivessem acesso à capacitações e a cursos nas mais diversas áreas, aprimorando o trabalho desenvolvido em seus municípios. Para essa futura parceria, estão sendo discutidas novas formas de aprimorar a cooperação em favor das administrações municipais.

Além dos descontos especiais para servidores e dependentes de servidores municipais cearenses, foi discutida a possibilidade do Inbec ofertar cursos de menor duração com temas a serem trabalhados especificamente de acordo com as demandas dos municípios. A ideia seria formar turmas exclusivas de alunos oriundos dos municípios filiados à Aprece, também usufruindo de descontos especiais, de modo que as necessidades das administrações possam ser supridas por meio de conhecimentos discutidos em conjunto e especialmente escolhidos.

O encontro contou com a participação de técnicos que atuam na Escola de Gestão da Aprece, bem como nas Coordenadorias Técnica, Jurídica e de Comunicação da entidade.

Mais notícias