Aprece e prefeitos do Cariri participam de ação do Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti na região

CAMPANHA
22 de janeiro de 2016

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, juntamente com diversos prefeitos e prefeitas do Cariri, participam, na manhã desta sexta-feira (22), de ação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti. O inseto é vetor da dengue, chikungunya e zika. A solenidade, liderada pelo governador Camilo Santana e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, foi iniciada às 9 horas, no Centro de Convenções do Cariri.

Além dos prefeitos, o evento também contou com a participação dos representantes da Saúde de municípios da região. Na ocasião, foram apresentadas informações técnicas, ações reforçadas de enfrentamento ao mosquito e a campanha para chamar a população ao combate. O Plano é fruto da integração de todos os setores do Governo do Estado, além da parceria com os governos federal e municipais.

O Governo do Estado tem reunido gestores, coordenadores e técnicos para nivelar informações, por determinação do governador Camilo Santana, que vem buscando sensibilizar autoridades e população quanto à importância da ação, especialmente depois que a zika teve relação confirmada pelo Ministério da Saúde com a microcefalia, que afeta o desenvolvimento de crianças.

Mais notícias