Aprece implementa Sistema Online para Gestão de Ouvidorias

APRECE
08 de julho de 2014

Elogios, críticas e sugestões sobre a Aprece e seus colaboradores agora têm endereço certo. Foi implementada, nesta segunda-feira, 7, o Sistema Online para Gestão de Ouvidorias. O intuito é garantir a participação social através do uso da tecnologia. A ferramenta cria um canal de comunicação simples, gratuito, legítimo, não burocrático e de ampla acessibilidade.

Para garantir que todos os gestores e sociedade em geral, de forma democrática e participativa, tenham acesso, o sistema pode ser encontrado através de um banner postado no site da Aprece ou pelo link www.ouvidoronline.com.br/aprece, como também pelo Terminal de Autoatendimento instalado na sede da associação.

O sistema atende à Lei de Acesso à Informação, permitindo que o cidadão, em sua interação com a Aprece, saiba quando sua solicitação entrou no sistema (utilizando número de protocolo), e em quanto tempo a mesma será processada.  Cada sugestão, critica ou elogio será direcionado ao Núcleo responsável, gerando assim, mais celeridade ao processo.

O Sistema Online para Gestão de Ouvidorias permite que o cidadão possa em tempo real, oferecer a sua contribuição através de manifestações legítimas, auxiliando a entidade na escolha de prioridades e políticas públicas que atendam os reais anseios de seus municípios filiados e da população em geral.