Aprece informa seu expediente para o feriado de Corpus Christi

FUNCIONAMENTO
15 de junho de 2022

A Aprece funcionará normalmente até às 16h30 desta quarta-feira (15). Na quinta-feira, 16 de junho – feriado cristão de Corpus Christi – e na sexta-feira, 17 de junho, a entidade não funcionará. A Aprece terá suas atividades completamente normalizadas na segunda-feira, 20 de junho.

Na manhã da última terça-feira, 14, a governadora Izolda Cela, afirmou que dias 16 e 17 de junho serão de ponto facultativo no Ceará e que a medida será publicada em decreto. Em Fortaleza, desde 2003, a lei 9.093 prevê feriado no dia de Corpus Christi, ou seja, na Capital cearense o próximo dia 16 de junho é oficialmente feriado. O prefeito José Sarto também, decretou ponto facultativo na sexta.

Alguns órgãos também divulgaram seus expedientes para o feriado. Uns mudarão de horário, e quem for ficar em Fortaleza deve estar atento ao que abre e ao que não abre na cidade. A maior parte dos estabelecimentos o atendimento será retomado na segunda-feira.

Agências bancárias

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado do dia 16 de junho, quinta-feira (Corpus Christi).

Mesmo nos municípios em que a data tenha sido antecipada e não seja feriado, não haverá expediente bancário. Já na sexta-feira, 17 de junho, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fecham na quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17 de junho, devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo definido na Portaria ME Nº 5.407, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Supermercados

Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados funcionarão normalmente, conforme horário individual de cada estabelecimento.

Ceasa-CE

De acordo com a assessoria de comunicação da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), o mercado atacadista funcionará normalmente. Apenas a administração será fechada nos dias 16 e 17 de junho.

Farmácias

Pelas redes sociais, o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE) confirmou o funcionamento normal das farmácias do Ceará durante esta semana.

Postos de gasolina

O funcionamento dos postos de gasolina sediados em Fortaleza e no interior do Estado será normal na quinta, 16, e na sexta, 17, de acordo com o Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado (Sindipostos-CE).

Enel

A Enel Distribuição Ceará informou que as suas lojas deverão fechar na próxima quinta-feira, 16, e serão reabertas na sexta-feira, 17. Já a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) afirmou que funcionará em regime de plantão para manutenção das redes de água e esgoto. Não haverá atendimento nas lojas na quinta-feira.

Com informações do O Povo

Mais notícias