Aprece lamenta o falecimento de seu fundador

APRECE
20 de agosto de 2017

A Aprece lamenta profundamente o falecimento, na noite deste sábado, dia 19 de agosto, de seu fundador e grande municipalista cearense, Antônio Fradique Accioly. 

Em 1966, ele foi eleito para o cargo de Prefeito de Pacatuba, e, à frente de seu tempo, viu a necessidade da união dos municípios em favor do fortalecimento das gestões locais. Líder nato, Fradique fundou a Aprece, em 7 de março de 1968, tendo sido por duas vezes presidente da entidade. 

Também foi responsável pela criação da União de Vereadores do Ceará. Procurador aposentado, foi presidente da Associação do Ministério Público, ex-vereador, ex-prefeito, e sempre um grande apaixonado pelas causas municipalistas. Marcou a história da luta em favor dos municípios cearenses com afinco e dedicação. 

A Aprece, através de sua diretoria, manifesta sua admiração e gratidão pelos grandes feitos de Antônio Fradique Accioly , ao tempo em que reafirma o pesar por sua partida, desejando que Deus conforte e dê força a todos os familiares e amigos enlutados.

De acordo com informações de parentes, o velório será realizado neste domingo (20), a partir das 8h, na Funerária Ternura, em Fortaleza, com missa às 10h no mesmo local. O sepultamento acontecerá às 11h30, no Parque da Paz.

Mais notícias