Audiência discute no Cariri segurança nas agências bancárias

ENCONTRO
18 de agosto de 2017

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte sediou, na tarde desta sexta-feira (18), audiência pública para discutir a questão da segurança no autoatendimento nas agências bancárias. O presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, participou dos debates.

Na ocasião, foi abordada a implantação da Lei 16.041/2016, sancionada em 2016, de autoria da deputada estadual Augusta Brito. A lei exige que as agências bancárias estabelecidas no Estado do Ceará devem possuir salas de autoatendimento, e ficam obrigadas a manter vigilância armada com profissional habilitado e registrado nos órgãos competentes, no período das 6h às 22h, todos os dias da semana, inclusive sábado, domingo e feriados, de modo a permitir aos clientes e usuários proteção e segurança em suas operações financeiras.

A segurança nas agências também consta na Lei 14.961 de 2011, que prevê no Ceará, a instalação de divisórias individuais entre os caixas, espaço reservado para clientes que aguardam atendimento, instalação de câmeras de segurança e a proibição do uso de celulares. Na maioria das agências essa determinação já é cumprida.

Mais notícias