Aprece participa de reunião da Rede de Parceiros do Ministério da Gestão e da Inovação

PLANEJAMENTO
02 de fevereiro de 2023

A Aprece participou, na última quarta-feira (1º), de reunião conjunta da Rede de Parceiros Elo Estado e Elo Municípios, sob responsabilidade da Secretaria de Desburocratização e Gestão, que agora faz parte do recém-criado Ministério da Gestão e da Inovação. O objetivo do encontro foi dialogar sobre o planejamento de metas para o Ceará no âmbito da Rede. Além da associação, participaram da reunião on-line representantes da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag).

Na oportunidade, foram apresentadas as novas nomenclaturas a serem utilizadas a partir de agora: a Rede deixa de ser +Brasil e passa a ser Rede de Parcerias; o GestãoGov passa a ser Gestãopública.br. A plataforma agora tem nova interface e passou a ser transferegov.br, cujo lançamento oficial aconteceu na última terça-feira, 31 de janeiro.

O encontro contou com discussões sobre as estratégias de capacitação de multiplicadores da Rede. Também tratou da disponibilização de equipe do Ministério para apoiar os Elos na realização de eventos locais com foco na transparência e comunicação das políticas públicas; além de ações que envolverem as transferências da União para os entes subnacionais, de modo a fortalecer o papel colaborativo entre os parceiros.

Participaram da reunião, pela Aprece: a coordenadora da Escola de Gestão Pública Municipal da entidade e coordenadora da Rede Elo Municípios, Helderiza Queiroz; a secretária da EGPM/Aprece e suplente da Rede Elo Municípios, Cleuda Soares; a Coordenadora Técnica da entidade, Rafaele Saraiva; e a Coordenadora de Comunicação da Aprece, Caroline Batista.

Pelo Governo do Estado participaram a Coordenadora da Coordenadoria de Captação de Recursos e Alianças com Público e Privado da Seplag, Ticiana Parente; o Orientador da Célula de Convênios e Congeneres da Seplag, Eduardo Matos Filho; a Auxiliar Técnica da Célula de Convênios e Congêneres da secretaria, Lidyane Silva Cavalcante.

Representando o Ministério, a Diretora do Departamento de Transferências e Parcerias da União da Secretaria de Gestão e Inovação, Regina Lemos; a Gerente de Projetos e membro da Equipe de Capacitação, Lidiana Basilio; a Analista Técnico Administrativo e membro da Equipe Gestãopúblicagov.br e Rede de Parcerias, Simone Sarmento; o Técnico Administrativo e membro da Equipe Gestãopúblicagov.br e Rede de Parcerias, Thiago Rodrigues; e a Administradora e membro da Equipe Rede de Parcerias, Flávia Medeiros.

Por COMAK/Aprece

Mais notícias