Aprece participa de reunião do conselho político da CNM

REUNIÃO
16 de fevereiro de 2016

Discutir as pautas municipalistas que tramitam no Congresso Nacional em 2016 e os principais temas em debate da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi motivo da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os gestores municipais se reuniram nesta terça-feira, 16 de fevereiro, em Brasília. Integrante do grupo, o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, representou os interesses dos municípios cearenses no encontro.

O presidente em exercício da CNM, Glademir Aroldi, presidiu a mesa diretora e coordenou o debate. Assuntos como a Repatriação, o Piso do Magistério, os Precatórios, o Simples Nacional, Restos a Pagar e a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) foram colocados em debate.

"Essa reunião tem o objetivo e acertar os pontos que apresentaremos como pauta municipalista ao Congresso, o que a CNM espera é que essas reivindicações sejam atendidas", explicou Aroldi.

XIX Marcha

A pauta também incluiu temas como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem registrando quedas, mensalmente, a Lei dos Resíduos Sólidos e os itens incluídos no Pacto Federativo que ainda estão sendo discutidos no Congresso Nacional. Ao final, os gestores acertaram alguns pontos da XIX Marcha, programada para o período de 9 a 12 de maio, e aproveitaram para convidar todos os prefeitos para participarem do maior evento municipalista da América Latina.

"A Marcha é o melhor momento para os prefeitos apresentarem suas demandas, a CNM espera que, nesse último ano de mandato, vários gestores estejam presentes para fortalecer o movimento", convidou o presidente em exercício.

Mais notícias