Ancine prorroga inscrições para a segunda etapa do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro

CULTURA
17 de fevereiro de 2016

Inscrições para a segunda etapa do 14ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro foram prorrogadas até dia 21 de fevereiro. O programa é promovido pela A Agência Nacional de Cinema (Ancine), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil e tem por intuito, aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

Este ano, o evento trará ao Brasil, pela segunda vez, o membro do comitê de seleção da Seleção Oficial do Festival de Cannes, Julien Welter, para assistir a sessões exclusivas de dez longas-metragens brasileiros inéditos recém-finalizados ou em processo de finalização, escolhidos por ele próprio entre as inscrições recebidas pelo Programa. A vinda do curador será possibilitada através da parceria da ANCINE com o Programa Cinema do Brasil.

Os interessados em incluir seus filmes na programação devem preencher o formulário de inscrição disponível no Portal da ANCINE até as 23h59 do dia 21 de fevereiro e indicar um link onde esteja disponível um teaser/trailer com duração entre 2 e 5 minutos, legendado em inglês. O programa aceita inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório capaz de ser projetado em formato DVD ou Blu-Ray.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para o curador, que fará uma lista com dez filmes, dos quais ao menos dois deverão ser de associados do Programa Cinema do Brasil. Responsáveis pela inscrição de filmes que não venham a ser selecionados para projeção em sala de cinema podem, caso seja de seu interesse, enviar para a ANCINE cópias digitais (em DVD ou Blu-ray) de seus trabalhos, que serão entregues em mãos para os curadores dos festivais.

Veja aqui o Regulamento.

Mais notícias