Aprece participa de visita à Secretaria da Administração Penitenciária

INSTITUCIONAL
10 de junho de 2022

A Secretaria da Administração Penitenciária recebeu, esta semana, visita técnica dos representantes do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp), da qual a Aprece faz parte, representada por seu diretor de Relações Institucionais, Expedito Nascimento. Na ocasião, o secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, apresentou resultados dos trabalhos desenvolvidos pela Pasta, assim como também detalhou ações importantes que vêm sendo realizadas, que vão desde o protocolo de segurança, procedimentos implementados, projetos de reinserção social dos internos, até a atuação profissional no sistema prisional do Ceará.

Em seguida, a comitiva visitou a Unidade Prisional de Estudo, Capacitação e Trabalho – UPECT. O estabelecimento penitenciário é referência em projetos de ressocialização para os internos do sistema penal. Na ocasião, os representantes conheceram os espaços administrativos, as empresas instaladas, os projetos e todos os detalhes operacionais da unidade.

O encontro teve como objetivo apresentar o aspecto organizacional da secretaria e o modelo gerencial das unidades prisionais que fez do sistema penitenciário do Ceará uma referência nacional. Além de mostrar a rotina de trabalhos implementados com os policiais penais e os projetos de reintegração social dos internos.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, ressalta a importância de estreitar os laços com várias esferas da segurança pública. “O Conselho Estadual de Segurança Pública é um órgão referência e é de extrema importância que eles conheçam o que está sendo feito dentro do sistema prisional, pois podemos mostrar na prática que tem jeito e é possível mudar essa realidade. Todas essas ações influenciam diretamente na segurança pública do Estado do Ceará”, diz.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

 

Mais notícias