Reunião on-line da Aprece apresenta programa de incentivo à inseminação em rebanhos

AGROPECUÁRIA
09 de junho de 2022

Na manhã desta quinta-feira (9), a Aprece promoveu, por meio de sua Coordenadoria Técnica, uma apresentação virtual do Programa +Pecuária Brasil para secretários municipais cearenses de Agricultura e áreas afins. Convidado a participar do encontro virtual como palestrante, o assessor da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), Jefferson Marlon, explicou as normas e objetivos do Programa.

O +Pecuária Brasil funciona por meio de acordos de cooperação técnica entre os municípios e a Conafer, que realiza a doação de doses de sêmens, proporcionando todo o material e o conhecimento técnico para viabilizar a inseminação artificial em tempo fixo – IATF dos rebanhos bovinos de corte e de leite dos pequenos e médios produtores cadastrados.

O objetivo da iniciativa é levar a tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite. Como resultado desse melhoramento genético, o crescimento socioeconômico dos agropecuaristas será importante para dar estímulo a todo o mercado no segmento da agricultura familiar, contribuindo para a implementação de novas políticas públicas locais.

Baixe aqui a minuta do acordo de cooperação técnica entre municípios e a Conafer.

Mais informações:

61.99927.5085 (Wpp)

jefferson@conafer.org.br

coor.maispecuaria@gmail.com

 

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

 

 

.

Mais notícias