Aprece realiza primeira reunião de formação de suas Redes Técnicas

CAPACITAÇÃO
10 de fevereiro de 2017

Uma manhã de trabalho com muita troca de informações, debates e reflexões sobre as necessidades dos municípios cearenses nas áreas do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Assim foi a primeira reunião de formação das Redes Técnicas da Aprece, realizada nesta sexta-feira (10), no Auditório José Amorim Sobreira, na sede da entidade. O encontro foi aberto pelo Vice-Presidente da Aprece, Nilson Diniz, e contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, que ajudou a dar boas vindas às dezenas de secretários municipais das primeiras áreas a serem contempladas com essa ação da Aprece.

O objetivo maior das Redes Técnicas da entidade é fomentar o fluxo de informações de interesse das gestões municipais e divulgar uma série de capacitações técnicas a serem realizadas ao longo do ano. Elas serão o ponto de partida para a promoção de ações de formação nas mais diversas áreas, por meio da Escola de Gestão da entidade.

Em sua fala de abertura, Nilson Diniz pontuou que a Aprece atualmente passa por um novo momento, em que a troca de informações técnicas e a busca por conhecimentos eficientes para as gestões municipais ganham destaque. “É a atual bandeira da Aprece levantar e repassar informações, de modo que os municípios se apoderem de todo o conhecimento necessário para a efetivação de gestões profícuas e com foco nas reais necessidades dos municípios”, afirmou o Vice-Presidente.

Para o secretário Artur Bruno, a Aprece tem avançado muito no seu trabalho em favor dos município, e as Redes Técnicas são prova disso. Ele elogiou a qualidade técnica do corpo funcional da entidade e salientou a importância da ação articulada que vem desenvolvendo com a Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), criada a pouco tempo com total suporte da Aprece.

Durante o evento, os quase cem participantes, entre secretários municipais e assessores, tiveram a oportunidade de apontar as principais problemáticas, necessidades e expectativas dos municípios no que diz respeito ao Desenvolvimento Rural e ao Meio Ambiente. Todos tiveram a chance de se manifestar, tanto de forma individual quanto em grupos divididos por Territórios. O analista da Aprece, responsável pelas áreas em questão, Nicolas Fabre, irá realizar a compilação dos dados para a posterior formatação da grade de cursos, capacitações e ações capazes de atender às principais demandas dos municípios.

Ao longo das semanas, outras reuniões de formação das Redes Técnicas da Aprece serão realizada, contemplado as áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura, Cultura, Turismo, entre outras.  

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias