IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável é lançado em Fortaleza

GESTÃO MUNICIPAL
10 de fevereiro de 2017

Mais uma edição de lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) acontece na região Nordeste. Também no dia 10 de fevereiro,

A capital cearense recebeu, nesta sexta-feira (10), prefeitos e gestores municipais para mais uma edição de lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá, de 24 a 28 de abril, em Brasília. Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a reunião contou com o apoio da prefeitura de Fortaleza e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Estado. Na oportunidade, a Aprece foi representada por seu Vice-Presidente, Nilson Diniz.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ressaltou a importância da união de todos os municípios na luta para viabilizar melhores condições de governabilidade local. Ele fez questão de enfatizar o quão fundamental é a participação ativa e incisiva das capitais brasileiras no movimento municipalista nacional. Antes do início do lançamento, inclusive, o prefeito assinou o termo de filiação de Fortaleza a Aprece, após conversa com o Vice-Presidente Nilson Diniz.

O lançamento do EMDS em Fortaleza, contou com a participação de diversas autoridades, entre as quais, o deputado estadual Tim Gomes, representando a Assembleia Legislativa do Ceará; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; e o vice-presidente para assuntos sobre Reforma Federativa da FNP, Jairo Jorge, ex-prefeito de Canoas (RS). Na ocasião, os participantes tiveram a chance de contribuir com a construção do IV EMDS, por meio de sugestão de conteúdo e indicação de palestrantes.

IV EMDS

O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado pela FNP em parceria com o Sebrae, será de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF, e deve receber mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

Mais notícias