Aprece realiza reunião de formação de sua Rede Técnica em Saúde

ENCONTRO
07 de julho de 2017

Dando continuidade ao seu projeto de Redes Técnicas, que visa diagnosticar as principais demandas dos municípios e planejar melhor as ações técnicas em cada área, a Aprece realizou, na manhã desta sexta-feira (07), a reunião de formação de sua Rede de Saúde.  Realizado no auditório José Amorim Sobreira, na sede da entidade, o evento contou com a participação de diversos secretários municipais de área, tendo sua abertura conduzida pelo vice-presidente da Aprece e prefeito do Cedro, Nilson Diniz.

Nilson Diniz iniciou o encontro dando boas vindas aos participantes e enfatizando a importância da união das entidades e prefeituras em busca de conquistas para a área. "A intenção é reunir esforços e potencializar as ações. Por isso, fazemos questão de envolver todas as entidades que atuam em cada área. Quanto mais fortalecidos esses parceiros estiverem, mais eficaz será o nosso trabalho de articulação de ações efetivas em favor dos municípios", disse.

O encontro contou, ainda, com a presença da secretária executiva da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Lilian Beltrão; da secretária adjunta do município de Fortaleza, Itamárcia Carneiro; da coordenadora do núcleo técnico da Aprece, Rafaele Saraiva; da analista em Saúde da Aprece, Silmara Brito; e do assessor técnico de saúde da Aprece, Lincoln Diniz.

Lilian Beltrão parabenizou a Aprece pela iniciativa de reunir os secretários da área para discutir assuntos pertinentes às gestões. “É importante trazer o prefeito para se aproximar do tema Saúde, pois é preciso trabalhar a intersetorialidade nas ações dentro de cada município” disse.

Durante a reunião, conduzida pelos técnicos da Aprece na área, os secretários municipais participantes tiveram a oportunidade de apontar as principais problemáticas, necessidades e expectativas dos municípios no que diz respeito à Saúde. Todos tiveram a chance de se manifestar, tanto de forma individual quanto em grupos divididos por Territórios. Na próxima semana, a Aprece realizará a compilação dos dados para a posterior formatação da grade de cursos, capacitações e ações capazes de atender as principais demandas dos municípios.

Clique AQUI e veja as fotos no nosso Flickr.

Mais notícias