Aprece realiza reunião para apresentação da Cadeia Produtiva de Pesca da Lagosta aos municípios do Litoral do Ceará

APRECE
29 de janeiro de 2014

A Aprece em parceria com a Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (SPA) e o LABOMAR/UFC irá realizar reunião para apresentação da Cadeia Produtiva de Pesca da Lagosta aos municípios do litoral cearense. O evento que acontece na próxima terça-feira, 4, tem por objetivo esclarecer aos prefeitos destes municípios, a situação atual da pesca e exportação da lagosta no Ceará; captura, manutenção e comercialização de lagostas vivas pelas comunidades pesqueiras; e certificação ambiental internacional da pesca da lagosta do Ceará.

Após a apresentação será discutida uma proposta de parceria entre as Prefeituras dos municípios do Litoral, Secretaria da Pesca e Aquicultura do Governo do Estado do Ceará, e o Instituto de LABOMAR/UFC para realizar um monitoramento da pesca da lagosta nos municípios do litoral a partir de 1º de junho de 2014.

A reunião contará com as presenças do secretário Adjunto da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará, professor doutor Manuel Furtado Neto, e do analista Ambiental do IBAMA, pesquisador do LABOMAR/UFC, Dr. Paulo Lira Cavalcante.

A Aprece ressalta a importância da participação do gestor municipal; secretario municipal de agricultura, pesca e meio e da sua equipe técnica; dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR); dos presidentes das associações comunitárias de pescadores; e das demais pessoas envolvidas com o desenvolvimento da pesca no município.

Municípios convidados: Acaraú; Amontada; Aquiraz; Aracati; Barroquinha; Beberibe; Camocim; Cascavel; Caucaia; Cruz; Fortaleza; Fortim; Icapuí; Itapipoca; Itarema; Jijoca de Jericoacoara; Paracuru; Paraipaba; São Gonçalo do Amarante; Trairi.

Mais informações através do telefone 85-4006. 4042 – falar com o assessor Técnico da Aprece em Desenvolvimento Rural.

Serviço:

Data: 04 de fevereiro de 2014 (terça-feira)

Hora: 14h30

Local: Auditório da APRECE – Avenida Oliveira Paiva, 2621 – Cidade dos Funcionários – Fortaleza/CE

 

Mais notícias