Aprece recebe visita da superintendente do Iphan-CE

PARCERIA
16 de novembro de 2016

Na tarde desta quarta-feira (16), o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, e membros da equipe técnica da entidade receberam a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Ceará (Iphan-CE), Geovana Cartaxo. Durante o encontro, foi discutida uma parceria entre os órgãos com o objetivo de sensibilizar os gestores municipais cearenses no que diz respeito à preservação do patrimônio histórico do Estado.

Na oportunidade, a superintendente do Iphan-CE abordou, entre outros assuntos correlatos, o PAC Cidades Históricas, uma iniciativa do governo federal coordenada pelo Ministério do Planejamento que promoveu a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país.

Durante a visita, foi discutida, ainda, a possibilidade de participação do Iphan no VI Seminário Novos Gestores da Aprece, que será realizado pela entidade nos dias 25 e 26 de janeiro de 2017. De acordo com Iris Lima, Analista de Infraestrutura da Aprece, a proximidade da associação municipalista com o Iphan-CE é fundamental para o desenvolvimento de diversas ações e projetos na área em favor dos municípios cearenses. 

Mais notícias