Aprece sensibiliza municípios sobre prestação de contas de convênios com o DER

PRESTAÇÃO DE CONTAS
05 de dezembro de 2014

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, recebeu, na manhã desta sexta-feira (05), o superintendente do Departamento de Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo. A razão do encontro foi solicitar da associação ajuda na solução de problemas burocráticos envolvendo alguns municípios.

O titular do DER solicitou da Aprece apoio na sensibilização de municípios que ainda não realizaram prestação de contas de contratos vigentes. De acordo com Sérgio Azevedo, todos já encaminharam os relatórios financeiros, mas alguns estão com pendências no que se refere às execuções.

A preocupação, explica ele, é que esses municípios poderão ser inclusos como inadimplentes no Sistema de Acompanhamento de Contratos e Convênios (SACC), ficando impedidos de receberem recursos estaduais. “Nosso objetivo é unir esforços com a Aprece e os municípios para solucionar esse problema”, explicou, afirmando que todo o apoio será dado para que as prestações de contas sejam concluídas no mais breve espaço de tempo.

O presidente da Aprece colocou a entidade à inteira disposição do DER, se comprometendo a iniciar imediatamente um intenso trabalho de orientação e sensibilização junto aos municípios que se encontram nessa situação. Outra providência que também será tomada pela Aprece, é o alerta a todos os municípios que estiverem com prazos de convênios se extinguindo sem o início efetivo das obras, para que sejam solicitadas as prorrogações dos mesmos. “Os municípios serão contatados individualmente por todos os canais que dispomos e nossos técnicos prestarão todas as informações necessárias. Nosso objetivo é sempre trabalhar em benefício das gestões de nossos filiados”, afirmou Expedito.

Mais notícias