Aprovadas ações e estratégias para oferta de apoio técnico para gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL
20 de fevereiro de 2019

O Conselho Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania aprovou ações e estratégias para oferta de apoio técnico para gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social ( SUAS). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 20.

A ação abrange por apoio técnico às estratégias integradas, de natureza proativa e preventiva, alinhadas às prioridades e metas nacionais do SUAS, que refletem a necessidade de aprimoramento da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

O objetivo é apoiar e orientar estados, Distrito Federal e municípios no processo de aprimoramento da gestão da Política de Assistência Social; fomentar a cooperação entre os entes; e aprimorar a gestão compartilhada da Política de Assistência Social de modo alinhado às prioridades e metas nacionais do SUAS.

São responsabilidades dos municípios a disponibilização de informações e outros recursos necessários para o desenvolvimento das atividades de apoio técnico; incentivo e viabilização da participação e o envolvimento de técnicos e gestores nas ações de apoio técnico; e comprometimento com a comunicação e a aplicação de competências adquiridas.

Para mais informações acesse a Resolução Nº 3, de 19 de fevereiro de 2019.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

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