Assinado acordo de cooperação técnica entre a CGU e CGE do Ceará

ACORDO
07 de abril de 2016

Com o intuito de aprimorar o desenvolvimento institucional do órgão de controle interno estadual e a melhoria da fiscalização de recursos federais, a Unidade Regional da Controladoria-Geral da União (CGU-Regional/CE) assinou, acordo de cooperação técnica com a Controladoria-Geral do Estado do Ceará (CGE-CE).

Além da realização de treinamentos para o aperfeiçoamento de técnicas de auditoria e fiscalização, a parceria irá gerar o intercâmbio de informações e experiências para o desenvolvimento de missões institucionais. Será criado também, um  canal de assistência mútua para melhoria de ações.

“Ao somarmos esforços, estaremos melhorando o desempenho da Administração Pública no país”, afirmou o chefe da Regional, Roberto Vieira Medeiros. Para ele é essencial a parceria, para que haja o fortalecimento da gestão pública, além do aprimoramento da prevenção e do combate à corrupção. Na oportunidade, a CGE também assinou termo de adesão ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias.

O encontro, realizado do dia 29 de março, contou com as presenças do governador do Ceará, Camilo Sobreira de Santana; do chefe da CGE, José Flávio Barbosa; do secretário de Saúde, Henrique Jorge Javi; e do secretário de Educação, Maurício Holanda Maia. 

Mais notícias