Assinado acordo entre estados do Ceará, Maranhão e Piauí para promover a Rota das Emoções

TURISMO
27 de janeiro de 2016

Nesta terça-feira, 26, em São Luis (MA), foi assinado acordo entre os governos do Ceará, Maranhão e Piauí para promover a Rota das Emoções. A proposta da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS) é trabalhar de maneira integrada as ações de promoção e qualificação de mão de obra em 14 cidades pertencentes aos três estados e que integram a Rota das Emoções. Além disso, a agência tornará possível que sejam realizados investimentos conjuntos dos três estados, além de apoiar a comercialização de produtos turísticos.

Além dos governadores estaduais Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), e Wellington Dias (Piauí), o evento contou com a participação do secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves.

O Ministério do Turismo já celebrou 77 contratos de repasse para investimentos que somam cerca de R$ 53 milhões em infraestrutura turística nos municípios que fazem parte da Rota das Emoções. Desse montante, R$ 37 milhões já foram liberados. O objetivo é fortalecer o turismo na região.

De acordo com o governador Camilo Santana, somos um povo que sabe acolher o visitante. Para ele é preciso promover a região para o mundo, mas é preciso qualificação da mão de obra e infraestrutura para garantir a qualidade do atendimento ao turista.

Para o secretário executivo Alberto Alves, a integração de destinos por meio de rotas bem definidas permite a otimização da estada dos nossos turistas, o aumento no faturamento do trade e a ampliação da experiência proporcionada aqueles que nos visitam

Rota das Emoções

A Rota das Emoções envolve 14 municípios do Maranhão, Piauí e Ceará e é constituída por uma área de 10.477 km², com população de 495.658 habitantes. Abarca as áreas de três parques nacionais: Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

Mais notícias