Beneficiários do Bolsa Família têm até 12 de dezembro para fazer atualização cadastral

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
15 de setembro de 2014

Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) têm até dia 12 de dezembro para atualizar os dados e regularizarem a situação cadastral 2014.

Devem realizar a atualização apenas os beneficiários que receberam avisos no extrato de recebimento do Bolsa Família, que são os que não atualizam os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal há mais de dois anos.

Para atualizar o cadastro, o beneficiário deve procurar a gestão municipal do Bolsa Família, com os documentos pessoais e dos demais integrantes da família. A revisão é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos.

O benefício

Um dos critérios para receber o benefício do Bolsa família é manter os filhos matriculados e frequentando as aulas. A frequência escolar mínima é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos. Na área da saúde, é exigida a realização de consultas de pré-natal pelas gestantes e a vacinação das crianças de 0 a 6 anos.

Mais informações: 0800-707-2003.

Mais notícias