BID disponibiliza material de estudo gratuito que contribui para formação de gestores municipais

MUNICÍPIOS
14 de agosto de 2014

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou recentemente que irá tomar algumas iniciativas de conhecimento aberto. Os materiais de estudo que serão disponibilizados gratuitamente e podem contribuir para uma melhor formação acadêmica e profissional de gestores municipais.

Os Recursos Educativos Abertos (REA) são ferramentas de autoaprendizagem online que buscam melhorar o acesso a conhecimentos sobre a América Latina e o Caribe, incluindo cursos completos, apostilas, livros, exames e softwares, que não possuem data fixa de início e término, permitindo que os participantes definam seu próprio ritmo de estudos.

Entre esses cursos, haverá um sobre Gestão para Resultados de Desenvolvimento em Governos Subnacionais. Assim, mediante convênio com o BID, um Município ou governo local poderia aproveitar esse material para executar programas de capacitação.

O curso é voltado para equipes de cinco funcionários públicos de governos subnacionais – não serão aceitas matrículas individuais – e inclui leituras principais e complementares, com vídeos e fóruns de discussões, avaliações e um certificado final.

Os objetivos são de melhorar a eficiência das instituições, com fortalecimento da capacidade técnica dos servidores. O curso será ministrado em 6 módulos e o guia de ensino, bem como a agenda acadêmica e outros documentos.

Acesse AQUI o material!

Mais informações: AQUI

Mais notícias