Bolsas do ProUni devem ser atualizadas pelas instituições de ensino superior

EDUCAÇÃO SUPERIOR
21 de setembro de 2016

Instituições de ensino superior participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem fazer a atualização de bolsas referentes ao segundo semestre deste ano. De acordo com o edital publicado em edição extra do Diário Oficial da União da última quinta-feira, 15, o prazo segue até as 23h59 do próximo dia 30. Também será encaminhado oficio pelo Ministério da Educação (MEC), para todas instituições que têm bolsistas do programa.

O registro é feito no sistema informatizado do ProUni, que exige certificação digital de cada instituição para o acesso. A atualização de bolsas do ProUni é obrigatória a cada semestre. Caso a faculdade deixe de fazer o registro dos bolsistas do programa, será notificada pelo MEC. Entre as informações, estão o aproveitamento acadêmico do aluno e o vínculo deste com a instituição – se ainda permanece ou se já foi encerrado.

Programa

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais.O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial. Criado há 12 anos, o programa já atendeu mais de 1,9 milhão de estudantes até o processo seletivo do primeiro semestre deste ano, sendo 70% deles com bolsas integrais.

Com informações do MEC.

Mais notícias