Caixa e Aprece fazem balanço de reuniões sobre Restos a Pagar 2012

APRECE
14 de março de 2014

A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Aprece realizaram uma reunião de balanço parcial dos encontros técnicos que vem sendo realizados desde a última segunda-feira com os municípios cearenses para tratar dos Restos a Pagar 2012. A reunião aconteceu, quinta-feira (13), na sede da Gerência de Desenvolvimento Urbano (GIDUR) da Caixa em Fortaleza.

Na oportunidade, o Gerente de Governo da CEF, Celso Lelis, ressaltou o sucesso da mobilização realizada pela Aprece, informando que nenhum município deixou de comparecer aos cerca de 30 encontros individualizados realizados ao longo de toda a semana. De acordo com ele, as reuniões foram muito proveitosas e os prefeitos e técnicos municipais se mostraram extremamente dispostos a agilizar todos os procedimentos necessários para sanar as pendências existentes.

“As reuniões continuarão na próxima semana. Teremos condição de mensurar de forma mais precisa a efetividade desses encontros no final do mês, quando se encerram os prazos para a entrega de documentos, estipulados com os representantes municipais”, afirmou Lelis, informando que uma das principais dificuldades apresentadas pelos municípios diz respeito às licenças da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). De acordo com a assessora jurídica da Aprece, Daniela Amaral, a entidade estuda uma forma de articular junto à Semace um encontro para tratar dos problemas que vem sendo enfrentados.

Durante a reunião, os técnicos da Caixa agradeceram o empenho da equipe da Aprece e reforçaram a importância do fortalecimento constante da parceria entre os órgãos. Solicitaram também um trabalho de sensibilização por parte da entidade municipalista, no sentido de solicitar às prefeituras que apresentem suas documentações à Caixa tanto no horário da manhã quanto no da tarde, pois está havendo um gargalo no final da tarde, quando há grande concentração de demandas.

Mais notícias