Campanha de Vacinação contra a gripe no Ceará é prorrogada para grupos prioritários

VACINAÇÃO
23 de maio de 2016

Até a última sexta-feira, 20, o Ceará tinha atingido 73,11% da população de 1.776.416 habitantes que deve ser imunizada contra a gripe no Estado. Dos 184 municípios do Ceará, apenas 91 cumpriram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 80% de cobertura vacinal da população-alvo da campanha.

Diante destes dados, a Coordenação Estadual de Imunizações prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Influenza no Ceará até a próxima sexta-feira, 27 de maio, exclusivamente para os grupos prioritários.

Este ano, foram confirmados 20 casos de gripe A (H1N1), com oito óbitos, e há outros 20 casos sendo investigados. A vacina contra a gripe em 2016 protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Na vacinação, o Governo do Estado garante as seringas e as vacinas são repassadas pelo Ministério da Saúde.

Influenza

É uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). A cada ano a gripe pode se apresentar de forma diferente, assim como a infecção pode afetar diferentemente as pessoas.

Com informações do Governo do Estado. 

Mais notícias