Hemoce continua com campanha para abastecer estoque de sangue durante o Carnaval

CAMPANHA
09 de fevereiro de 2015

Desde o mês de janeiro, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) está com campanha para abastecer o estoque de sangue para o Carnaval. O objetivo é incentivar as pessoas a doarem sangue antecipadamente para garantir a demanda do longo feriado, já que é considerado um dos feriados mais violentos do ano.

As doações podem ser feitas até dia 17 de fevereiro em diversos pontos de doação da Capital. E nas unidades de coleta nos municípios de Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e no um hemonúcleo em Juazeiro do Norte.

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18, devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal. O termo está disponível para download no site do Hemoce.

Locais de Doação durante o Carnaval

Para quem vai ficar em Fortaleza, como acontece há 12 anos, o Hemoce vai estar realizando coleta de sangue no evento Católico Renascer, promovido pelo Shalom. A campanha durante a festa católica, que acontece todos os anos e já tem seus doadores fidelizados, é essencial para a manutenção do estoque de sangue do hemocentro. A unidade móvel vai estar disponível no Ginásio Paulo Sarasate, no período de 15 a 17 de fevereiro, das 9 às 18 horas. A coleta é aberta ao público.

 

Mais notícias