Candidatos selecionados na primeira chamada do Prouni devem comprovar dados

PROUNI
18 de junho de 2014

Segue até a próxima terça-feira, 24, o prazo para que os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem  suas informações junto às instituições de ensino superior onde as bolsas são oferecidas.

O Prouni, programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Estão dispensados de comprovar renda os professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais, em efetivo exercício do magistério, que concorram a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior.

Pode ser candidato ao Prouni, o estudante que tenha participado do Enem de 2013 e alcançado no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. O candidato deve, ainda, ter obtido nota acima de zero na redação. Não são consideradas as notas obtidas nos exames anteriores. Os resultados do Enem são usados como critério para a distribuição das bolsas de estudo, isto é, as bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas pelos estudantes no exame.

Nesta segunda edição do programa estão sendo oferecidas mais de 115 mil 101 bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. Destas, mais de 73 mil são integrais e 41,5 mil parciais. Esta edição do programa conta com 943 instituições participantes, que oferecem 22.139 cursos. O de maior oferta são administração (13.168 vagas), engenharias (12.362), direito (7.887), pedagogia (7.725) e ciências contábeis (6.865).

Veja aqui a lista dos selecionados.

Mais notícias