Cariri sedia II Dia Mundial sem Carro

23 de setembro de 2016

O II Dia Mundial sem Carro, evento para promover o uso do transporte alternativo no Cariri, aconteceu na última quarta-feira (22), em Juazeiro do Norte. Ao longo de todo o dia, as diversas atividades reuniram pessoas de todas as idades na Avenida Aílton Gomes e se estenderam até às 21h. Atendendo ao convite da Comissão Executiva Queremos Ciclovias Cariri (CEQCC), a Aprece participou do evento, por meio de sua articuladora na Região do Cariri, Cleuda Soares.

O evento superou a expectativa dos organizadores esse ano, contando com um púbico estimado de 6 mil participantes. Dentro da programação, aconteceram ações com atividades físicas como corridas, ciclismo, danças, além de serviços de prevenção como aferição de pressão, glicemia, estética, fisioterapia e massoterapia.

“Pelo menos nesse dia a gente se liberta do uso excessivo de carros. A gente busca mais a natureza, o convívio com a comunidade, com o vizinho, indo de bicicleta para o trabalho, de ônibus, trens, evite o individualismo que o carro proporciona”, afirmou o organizador do evento, o cicloativista João Almeida. De acordo com ele, o evento que contou com a participação maciça de toda a região do Cariri e; além do estímulo ao uso de formas alternativas de transporte como a bicicleta, com benefícios para a saúde e para o meio ambiente; a ação foi também uma boa oportunidade de incremento comercial da região, uma vez que os comerciantes caririenses puderam mostrar seus produtos e serviços.

Mais notícias