Lançamento do Guia do Candidato Empreendedor acontece na próxima segunda-feira

ELEIÇÕES
23 de setembro de 2016

Postulantes aos cargos de prefeito e vereador de Fortaleza e municípios da Região Metropolitana receberão na próxima segunda-feira, 26, o Guia do Candidato Empreendedor 2016. O lançamento, realizado pelo Sebrae Ceará, acontece a partir das 9 horas no auditório do seu edifício-sede, em Fortaleza. O documento, informações sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e propostas de ações voltadas para o fortalecimento dos pequenos negócios.

 

O objetivo do Guia é auxiliar os candidatos, se eleitos, sobre a economia das suas cidades, a partir do incentivo aos pequenos negócios. Enfim, as pequenas empresas são responsáveis, segundo o Anuário do Trabalho e Emprego, por 51% da força de trabalho urbana empregada no setor privado, 41,4% das remunerações pagas aos trabalhadores e pela geração de 17 milhões de empregos com carteira assinada.

 

Os candidatos irão encontrar na publicação, as principais iniciativas que são precisas para otimizar em relação aos municípios e aos pequenos negócios. Exemplo disso, a construção de um plano de desenvolvimento municipal;  priorizar as políticas de desenvolvimento voltadas para as pequenas empresas; expansão das ações com foco no microempreendedor individual; fortaleceimento dos empreendedores da Indústria e do Agronegócio;  entre outras.

 

O Sebrae se propõe, com esta iniciativa, auxiliar os administradores e vereadores eleitos, com orientações detalhadas sobre como apoiar micro e pequenas empresas para garantir o desenvolvimento justo e sustentável das cidades, principalmente porque o crescimento econômico e a geração de emprego são os grandes desafios dos gestores públicos e os candidatos precisam estar preparados para enfrentá-los.

 

Serviço:

Lançamento do Guia do Candidato Empreendedor do Sebrae

Data: 26 de setembro de 2016 (segunda-feira)

Horário: 9 horas

Local: Auditório do Sebrae Ceará (Avenida Monsenhor Tabosa, 777 – Fortaleza/CE)

 

Mais notícias