Ceará alcança melhor resultado histórico em avaliação da alfabetização

ALFABETIZAÇÃO
08 de maio de 2019

O Ceará alcançou o melhor resultado histórico na avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado (SPAECE) no último ano. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana durante live no Facebook, no início da tarde desta terça-feira (7).

"Em 2018 nós tivemos o melhor resultado histórico na avaliação da alfabetização e de ensino fundamental do Ceará. Para vocês terem uma ideia, nós alcançamos, na alfabetização – que eles chamam de proficiências – 194,98%. Quase 195 de 200. Ou seja, de 0 a 100%, 78,8% das nossas escolas estão no nível desejável", afirmou o governador.

Ainda na live, Camilo Santana falou sobre as bolsas do Programa Ceará Atleta, para estimular jovens nas práticas esportivas. "Eu estive na Secretaria de Esportes e Juventude na última sexta-feira (3). Já está em processo de seleção quatro mil bolsas para jovens cearenses que vão ter o auxílio financeiro do Estado para estimular a prática do esporte. Duas mil em 2018 e, como prometido, mais duas mil para 2019", completou.

Segurança pública e saúde

Camilo Santana também comentou sobre a viagem que fez recentemente para a China, onde passou cinco dias. O governador afirmou que fez contatos com investidores para as áreas de saúde e segurança pública.

"Passei cinco dias úteis na China e fiz vários contatos com investidores. Um dos investidores foi na área da saúde. Maior empresa na área da saúde da Ásia. Essa empresa produz desde insumos para a saúde, até equipamentos como tomógrafos e aparelhos de radiografia. E a gente assinou a parceria, para que possamos montar uma base no Ceará com a transferência de tecnologia. Abrir espaço para essa empresa", afirmou o governador.

Sobre a área de segurança pública, Camilo também afirmou que buscou contatos para desenvolvimento de tecnologias para o setor. "Outro contato que fiz foi na área da segurança pública. Contatos com a maior empresa da China na área de segurança pública. Esse era o nosso maior objetivo da viagem. Inclusive, eles já vão estar aqui amanhã no Ceará para que a gente possa construir coletivamente junto com a segurança pública soluções tecnológicas e conhecer o que o Ceará está fazendo na área de tecnologia da segurança", relatou.

Fonte: G1.

 

Mais notícias