Cinturão Digital é debatido em encontro na Etice

CINTURÃO DIGITAL
04 de novembro de 2014

Prefeitos, representantes de prefeituras e provedores de 49 municípios do Ceará participaram, na última semana, de reunião no auditório da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). O encontro, articulado em parceria com a Aprece, teve como objetivo avaliar o processo de implantação do Cinturão Digital do Ceará (CDC) junto às prefeituras e provedores que fecharam contratos ou assinaram o termo de autorização para utilização do serviço de banda larga e internet do Governo do Estado.

Na reunião; que contou com a presença do presidente da Etice, Fernando Carvalho; foram esclarecidas dúvidas sobre contratos e licitações aos prefeitos e aos representantes dos provedores, que, ao final do encontro, fizeram uma avaliação positiva do serviço de internet oferecido aos seus municípios pelo Cinturão Digital.

“Com a adesão ao Cinturão Digital o nosso município teve diminuição de custos e ganho de tecnologia e cidadania ao disponibilizar internet a população de Horizonte”, enfatizou Jaime Ribeiro, secretário de planejamento, gestão e relações institucionais de Horizonte.

Segundo o presidente da Etice, a reunião foi importante para mostrar as prefeituras e provedores as vantagens de aderirem ao Cinturão Digital. “O encontro serviu para que as prefeituras percebessem a relação custo e beneficio do serviço de internet oferecido pela Etice, ou seja; qualidade e preço bem abaixo do mercado”, afirmou.

A meta do Cinturão Digital é popularizar o serviço de internet no estado do Ceará. O novo Governo do Estado já se comprometeu com a expansão do Cinturão Digital a todos os 184 municípios do Ceará.

Ainda em novembro, a Etice irá publicar seu próximo Edital para a utilização do CDC. Na oportunidade do encontro, foi solicitada da Aprece a divulgação e participação no lançamento do mesmo, bem como na comissão de avaliação dos projetos.

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias