CNM e Movimento Municipalista realizam campanha de mobilização

MUNICÍPIOS
12 de setembro de 2016

Entidades estaduais de todo o país juntamente com a diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram reunidas no dia 13 de julho com presidente da República interino, Michel Temer. Diante da insatisfação e inconformação com o resultado desta chamada “reunião de trabalho”, o Movimento Municipalista iniciará uma nova campanha de mobilização: “Temer, atenda os municípios. Cadê o Pacto Federativo?”. O objetivo é seguir em campanha até que todas as pautas sejam atendidas. A ação acontece no dia 05 de outubro, no auditório Petrônio Portela em Brasília.

Uma das ações desta empreitada é o envio de uma “Carta” que será entregue ao presidente da República interino, no Palácio e também será feito um varal no Palácio dos Três Poderes com as cartas enviadas de todo o país. Todos podem participar: prefeitos, vereadores, sociedade em geral, sem restrição de participantes. O conteúdo do documento deve narrar todas as dificuldades do município. A carta da gestão municipal, em particular, deve ser enviada em papel timbrado do município, em formato pdf ou doc.

A Aprece destaca a importância dessa campanha junto aos municípios cearenses. É importante ressaltar que o gestor municipal, mobilize seu deputado, seu senador, para garantir mais força ao movimento para que o resultado seja mais rápido e eficaz.

Movimento Municipalista

O movimento municipalista é uma rede que abrange todo o território brasileiro, integrada principalmente pelos gestores públicos municipais que fazem acontecer o dia-a-dia dos 5.568 Municípios e que conta com o apoio, articulação, organização, tecnologia, representatividade e orientação técnica de entidades como a CNM e outras com atuação em nível regional e estadual.

Acesse aqui o Comunicado da Campanha.

Envie sua carta.

Veja a Pauta Municipalista entregue a Michel Temer.

Confira aqui os valores referentes ao 1% do FPM prometido pelo Governo Federal aos municípios do Estado do Ceará, informado através de Comunicado da Secretaria do Tesouro Nacional com elaboração da Confederação nacional dos Municípios (CNM).

Assista aqui ao vídeo com o depoimento do presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento sobre o resultado desta audiência e as novas ações da entidade.

Mais notícias