MDSA lança aplicativo que tira dúvidas sobre a revisão dos benefícios do INSS

PREVIDÊNCIA
13 de setembro de 2016

Com o intuito de auxiliar os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a tirar as dúvidas sobre a revisão dos benefícios e para diminuir o fluxo de atendimento nas agências da Previdência Social, principalmente no esclarecimento de dúvidas dos beneficiários, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) lançou o aplicativo Revisão dos Benefícios do INSS.

Em fase inicial, o aplicativo apresenta perguntas e respostas sobre a revisão que o governo federal está fazendo dos benefícios por incapacidade. Perguntas como “Quem será chamado primeiro” e “Como será feita a convocação” podem ser encontradas na ferramenta.

“Este aplicativo que o ministério está lançando é mais uma ferramenta que disponibilizará informações para todos os aqueles segurados que estão em benefício de auxílio doença ou aposentadoria por invalidez . Uma informação qualificada, segura e disponível em qualquer lugar”, afirma o secretário executivo do MDSA, Alberto Beltrame.

Revisão

No início de agosto, o INSS publicou uma resolução que institui o Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade. Com a medida, os beneficiários que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez serão chamados para uma nova perícia médica. No total, serão convocados 530 mil beneficiários com auxílio-doença. Outros 1,1 milhão de aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos também passarão pela avaliação.

Mais informações através do site do MDSA ou pelo telefone (61) 2030-1505. 

Mais notícias