CNM realiza Diálogo Municipalista no Ceará

CNM
25 de outubro de 2013

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está realizando nos estados brasileiros o Diálogo Municipalista 2013, com o objetivo de promover discussões sobre as práticas da administração local. A cada estado a programação será focada de acordo com a necessidade da região. No Ceará o encontro acontecerá dia 29 de outubro em Fortaleza no auditório da Aprece.
 
O evento contará com a participação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Por meio de levantamentos e estudos, Ziulkoski tem mostrado a realidade de crise financeira das prefeituras. Ele tem denunciando a sobrecarga de responsabilidade, repassadas aos municípios nos últimos anos, sem definição de fonte para o custeio.
 
No encontro no Ceará, o presidente da entidade vai mostrar dados relacionados a Finanças, a Saúde, a Educação e ao Desenvolvimento local. Também pretende apresentar a ação da CNM na área de tecnologia, e mostrar as ferramentas que estão disponíveis, como o Urbem, CidadeCompras e Site Municipal.
 
A Aprece ressalta a importância da participação de todos os gestores municipaisb para a discussão das melhores práticas para a administração local e outras práticas que podem contribuir para o desenvolvimento municipalista.
 
Mais informações através do telefone (61) 2101-6655.
 
Programação Preliminar:
08:00     Credenciamento
09:00     Sessão Solene de Abertura – CNM , APRECE/CE e SEBRAE/CE
10:00     Discussão da pauta política – Paulo Ziulkoski
14:30     Projeto Experiência Municipalista, ITR e ICMS – Eduardo Stranz
15:00     Iluminação Pública, Marco Regulatório da Mineração, Despesas de Pessoal e outros temas de interesse dos municípios – Dra. Elena Garrido
16:30     Desenvolvimento Econômico Local – SEBRAE estadual
17:00     Modernização da Gestão – Urbem e CidadeCompras – Gustavo Cezário
 
Faça sua inscrição aqui
 

Mais notícias