Provas do Enem serão realizadas neste fim de semana

25 de outubro de 2013

Nos dias 26 e 27, sábado e domingo respectivamente, serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas terão início às 13 horas (horário de Brasília), com a abertura dos portões de acesso aos locais de provas às 12 h e fechado às 13 horas. Após o fechamento dos portões não será permitida a entrada de nenhum participante.
 
As provas do primeiro dia terão quatro horas e meia de duração, são elas: ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. As provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias serão aplicadas no segundo dia, com cinco horas e meia de duração.
 
Os estudantes que farão as provas do Enem 2013 devem estar atentos ao tipo de caneta permitido. Para fazer as provas e a redação e preencher o cartão de respostas, o candidato terá de usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilitará a leitura óptica do cartão de respostas.
 
Todo o material que o candidato levar para a sala de provas, como lápis, lapiseira e borracha, deve ser colocado na embalagem porta-objetos a ser distribuída a todos os participantes na entrada da sala e depositado na parte inferior da carteira. Depois da prova, o estudante deve levar para casa a embalagem com os objetos.
 
Cadernos de prova
Os cadernos de prova são apresentados nas cores azul, amarelo, branco, rosa e cinza. Assim, inicialmente, o participante deve ler as instruções contidas na capa do caderno de prova e verificar se este contém a mesma quantidade de questões indicada no cartão de respostas. Antes de iniciar a prova, é preciso marcar, nesse cartão, a opção correspondente à cor da capa do caderno de prova. O candidato deve ainda transcrever no cartão a frase apresentada na capa do caderno. A frase serve apenas como identificação do tipo de caderno apresentado ao candidato. Não é considerada para fins de correção. O mesmo vale para as folhas de rascunho e marcações assinaladas no caderno.
 
Com informações do MEC. 
 

Mais notícias