Comdetec elege nova diretoria para o biênio 2018-2019

ELEIÇÕES
27 de março de 2018

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (27), na sede da Aprece, a eleição para a nova diretoria do Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente do Estado do Ceará (COMDETEC). Para comandar a entidade durante o biênio 2018-2019,foi aclamada a chapa encabeçada pelo secretário de Pacajus, Roberto Cariri. Fazem parte da nova diretoria e conselhos eleitos os gestores de Itapipoca, Nova Russas, Santana do Cariri, Redenção, Forquilha, Amontada, Tarrafas, Itarema e Ocara.

De acordo com Roberto Cariri, a meta da nova gestão do Conselho é atuar com foco em uma ambiência de desenvolvimento agrário, econômico, tecnológico e sustentável em favor de todos os municípios cearenses. O novo presidente afirma que um importante pilar a ser abraçado em sua gestão será a redução das desigualdades no campo. “Precisamos trabalhar com muita união para diminuir o desequilíbrio econômico vivenciado entre os municípios mais rurais e os localizados na Região Metropolitana de Fortaleza”, afirmou, afirmando que pretende fortalecer parcerias com o Governo do Estado, a Embrapa e outros órgãos como a própria Aprece, com cujo presidente deverá agendar em breve uma reunião.

Saiba mais

Criado no dia 1º de julho de 1994º, o COMDETEC é uma entidade civil, de direito privado, representativa dos Gestores Municipais de agropecuária e meio ambiente, sem fins lucrativos, com autonomia financeira e patrimonial, de duração indeterminada. É uma das diversas entidades parceiras vinculadas à Aprece, funcionando inclusive em espaço cedido em sua sede.

A finalidade do Conselho é lutar pela autonomia dos municípios; congregar os gestores municipais de agropecuária e meio ambiente, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações para os seus associados; participar da formulação de políticas de desenvolvimento rural e meio ambiente em níveis Estadual e Federal, atuando de todas as formas para a melhoria desta área dos municípios do Estado do Ceará.