Concurso internacional de fotografias abre inscrições nesta terça-feira

CONCURSO
02 de fevereiro de 2016

Jovens de 15 a 24 anos interessados em participar do concurso internacional de fotografias com o tema Áreas úmidas para o Futuro: Modo de Vida Sustentável, podem realizar suas inscrições a partir desta terça-feira, 2. O concurso é uma iniciativa do Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça. Cerca de 150 países são signatários da Convenção, inclusive o Brasil.

O certame, alusivo ao Dia Mundial das Áreas Úmidas, 2 de fevereiro, com o tema modo de vida sustentável, foi escolhido para demonstrar o papel relevante desses ecossistemas na conservação da biodiversidade e como meios de sobrevivência de pessoas. Os brasileiros interessados podem fotografar áreas úmidas nas zonas costeiras (manguezais, campos alagáveis e praias) e interiores (várzeas amazônicas, veredas, igapós, campinarana e pantanal), ressaltando sua utilização para sustento das populações.

Cada interessado pode enviar até três fotos, preenchendo o formulário até as 23h59 do dia 2 de março de 2016 (horário suíço). As fotos devem ser tiradas com celular ou câmera digital. O vencedor ganhará uma viagem para o sítio Ramsar de sua escolha, de qualquer parte do mundo, com passagens doadas pela Star Alliance Biosphere Connections.

Veja aqui o regulamento.

Mais informações através do site do MMA.

Mais notícias