Conselho de Políticas sobre Drogas realiza quinta reunião ordinária

REUNIÃO
19 de abril de 2016

O Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão 2015/2017, realiza nesta quarta-feira , 20, a sua quinta reunião ordinária. O encontro acontece na sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), com a participação de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no colegiado.

Uma das novidades do encontro é a presença da nova secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra, que participa da reunião pela primeira vez após tomar posse no cargo, no início deste mês. Pelo regimento do colegiado, a presidência do Cipod é exercida pelo titular da SPD.

Além da apresentação oficial de Alice Bezerra, também contam na pauta da reunião a apresentação das competências de cada uma das comissões que compõem o Cipod, bem como a composição dos membros. Outro assunto a ser abordado é o andamento dos trabalhos do Comitê de Enfrentamento às Drogas, coordenado pelo Ministério Público Estadual.

O Cipod foi criado na gestão do governador Camilo Santana com a finalidade de fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Estado do Ceará. Órgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, o conselho é composto por representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Ceará.

Serviço:

5ª Reunião Ordinária do Cipod

Data: 20/04/2016

Horário: 9 horas

Local: Sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)

FONTE: Governo do Estado. 

Mais notícias