Conselho discute realização das Conferências Municipais de Cidades no Ceará

MUNICÍPIOS
22 de agosto de 2016

Na manhã desta segunda-feira, o Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades) realizou, na sede da Secretaria de Cidades,  mais uma reunião ordinária. Durante o encontro, foi feito um balanço geral da situação das conferências municipais das cidades. Foi discutinda a dificuldades dos municípios em realizar as mesmas. De 184 cidades cearenses, apenas 59 realizaram suas conferencias, sendo que, até o momento, apenas 34 foram validadas.

“É importante ressaltar que o ConCidades deixou todo material e palestrantes à disposição dos municípios”, informou a analista em Infraestrutura da Aprece, Iris Lima, representante da entidade municipalista no Conselho. Membro do ConCidades desde 2010, a Aprece tem participado ativamente das reuniões e deliberações do colegiado.

Destacando a cidade de São Benedito como exemplo, pela forte atuação de seu conselho na esfera municipal, Iris Lima falou que a Aprece pretende atuar firmemente junto aos demais membros do ConCidades no que se refere à mobilização dos demais municípios cearenses para a realização de suas conferências, ressaltando a importância das mesmas para o desenvolvimento local e estadual.

Durante a reunião, o secretário adjunto das Cidades, Francisco Quintino Vieira Neto, agradeceu a presença e parabenizou a todos os conselheiros pela vontade de levar o desenvolvimento aos municípios e fortalecer cada vez mais o Ceará.

Mais notícias