Seminário de Contas Eleitorais chega a Fortaleza nesta quarta-feira (24)

ELEIÇÕES
22 de agosto de 2016

O Seminário de Prestação de Contas Eleitorais, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade, chega a Fortaleza, nesta quarta-feira (24), com um dia inteiro de palestras abertas aos profissionais da contabilidade, advogados, candidatos, eleitores e interessados. O seminário chega à 20ª e última edição, depois de ser realizado nas cidades de grande e médio portes, onde eram frequentes as dúvidas sobre o processo de prestação de contas exigido pela Justiça Eleitoral a todos os candidatos nas eleições municipais de 2016. O evento começa às 8 horas e segue até 18 horas, no auditório do CRCCE (Av. da Universidade, 3057).

Durante o Seminário, será apresentado o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE, que receberá e processará as receitas e despesas dos candidatos. Os procedimentos deverão ser realizados de acordo com a legislação, por profissional de contabilidade registrado e em dia com o Conselho Regional, sob pena da cassação do registro ou do mandato. Também estão programadas palestras sobre a atuação da justiça e sobre os aspectos jurídicos das Eleições, com o coordenador da Escola Superior de Magistratura do Ceará, Marcelo Rozeno de Oliveira, e com o presidente da Comissão Especial de Ética na Política e Combate à Corrupção da OAB, Rafael Mota Reis.

A organização pede dos participantes a doação voluntária de dois quilos de alimentos, que serão repassados a entidades filantrópicas cadastradas pelo CRCCE. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3455.2904 e 3455.2933. A programação completa e o formulário de inscrição podem ser feitas AQUI.

Mais notícias