Continua aberto o prazo para que municípios transmitiram dados ao Siope

PRAZO
10 de junho de 2014

Continua aberto o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) para os municípios que não enviaram os dados relativos aos gastos com educação em 2013 no prazo estabelecido anteriormente pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Até o momento, mais de 4,2 mil municípios brasileiros, cerca de 77,1% já enviaram as informações relativas aos gastos com educação em 2013.

O  Siope é um sistema eletrônico, operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), instituído para coleta, processamento, disseminação e acesso público às informações referentes aos orçamentos de educação da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, sem prejuízo das atribuições próprias dos Poderes Legislativos e dos Tribunais de Contas.

Cauc

Enquanto não enviar essas informações, o ente federado estará incluído na condição de inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), ficando por isso impedido de celebrar convênios e termos de cooperação com órgãos do governo federal. Se inscrito no Cauc por este motivo, o Município será retirado desse registro ao enviar os dados solicitados pelo FNDE.

Se ainda não possui senha de acesso ao sistema, o Município deve enviar ao FNDE o cadastro do secretário de Educação ou do gestor responsável pelas informações educacionais de seu Município. O acesso deve ser solicitado por meio de ofício timbrado para o número de fax (0xx61) 2022-4362 ou 2022-4692, ou pelo correio para SBS Quadra 2, Bloco F Ed. FNDE – CEP: 70070-929 – Brasília/DF. Após a confirmação dos dados, o atendimento institucional do Fundo vai efetuar o envio da senha para o e-mail indicado no ofício.

Com informações da CNM.

Mais notícias