Contran prorroga prazo de emplacamento de máquinas agrícolas

VEÍCULOS
24 de dezembro de 2014

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou o prazo final para emplacamento de máquinas agrícolas. O objetivo do adiamento é permitir a adequação do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) e dos sistemas estaduais para receberem as novas informações.

De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial de União (DOU) da última sexta-feira, 19, o prazo que terminaria dia 31 deste mês, foi prorrogado até janeiro 2017. O texto ainda altera as resoluções 429 e 447, que estipulavam, justamente, o último dia deste ano como limite para que os proprietários desse tipo de máquinas estivessem com os veículos emplacados.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) a medida prejudica o setor rural e os municípios, uma vez que o licenciamento desses veículos terá de ser feito anualmente, embora a circulação seja restrita aos locais de obras públicas. Além disso, os municípios terão de assumir o passivo histórico de todos os veículos fabricados a partir de dezembro de 2014.

Acesse aqui a resolução.

Mais notícias