Convênio prevê melhoria na acessibilidade nos locais de votação

ELEIÇÕES
22 de setembro de 2016

Implementar medidas para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e atitudinais em 150 locais de votação pertencentes ao Governo do Estado do Ceará, promovendo um amplo e irrestrito acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida ao exercício do voto. Esse é o intuito do convênio firmado entre o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e o Governo do Estado.

A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição nesta quarta-feira, 21 de setembro – Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Na ocasião, o presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes,  entregou ao presidente do CEDEF, Francisco Jacinto Araújo da Silva, um relatório com o resultado da vistoria feita pelo TRE-CE em 7 mil locais de votação no Estado, apontando as principais barreiras existentes, que dificultam o acesso do eleitor com às seções eleitorais.

O referido relatório já havia sido entregue aos gestores públicos – governador do Estado, prefeitos dos 184 municípios cearenses e dirigentes das entidades federais – e das escolas particulares que abrigam os locais de votação. O intuito é a melhoria da acessibilidade dos eleitores com deficiência. Em abril deste ano, o TRE-CE também firmou convênio com a Prefeitura de Fortaleza, buscando a melhoria do acesso em 150 locais de votação na capital.

Informações e foto: TRE-CE.

Mais notícias