Convocados na 2º chamada do ProUni têm até esta sexta-feira para providenciar a matrícula

01 de julho de 2016

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última segunda-feira, 27 de junho, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2016.  O estudante selecionado tem prazo até esta sexta-feira, dia 1º de julho, para comprovar os dados apresentados no momento da inscrição e providenciar a matrícula na instituição de ensino. A perda do prazo ou não comprovação resultará em reprovação. Quem não conseguiu a bolsa nas duas chamadas pode aderir à lista de espera entre os dias 8 e 11 de julho.

A lista de espera também é opção para o candidato que foi aprovado, mas perdeu a vaga porque não houve formação de turma em seu curso. A relação de convocados da lista de espera sairá no dia 14 de julho. Os participantes devem comparecer às instituições de ensino entre 18 e 19 de julho, para apresentação de documentos pessoais.

Regras

Para conseguir a bolsa, o estudante precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição.

Pode concorrer à bolsa integral o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

Mais informações através do site do Prouni , por autoatendimento via formulário ou pelo telefone 0800-616161.

Veja aqui a relação dos estudantes convocados na segunda chamada do programa.

Mais notícias