Cooperação técnica entre Aprece e Ideci é formalizada

PARCERIA
18 de abril de 2016

Formalizar uma parceria em favor da capacitação e da melhoria das gestões municipais cearenses. Esse foi o motivo principal de uma reunião realizada, na última sexta feira (15), no auditório da Aprece, com representantes da diretoria e dos conselhos fiscal e deliberativo da entidade. Na ocasião, foi assinado (Ideci).

O acordo foi estabelecido através de vínculo de cooperação, objetivando a prestação de apoio técnico, administrativo e operacional, a fim de possibilitar a elaboração de planos, programas e projetos que envolvem o planejamento urbano municipal, a regularização fundiária e a capacitação técnica. Também está prevista a elaboração de estudos e pesquisas com foco nos municípios e reestruturação da gestão fiscal e financeira municipal.

Para o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, a formalização da parceria com o Ideci traz muita satisfação para a entidade. “Ela representa um marco em favor do desenvolvimento dos municípios, seja através da capacitação, fonte de grande demanda das gestões, ou através de mecanismos de planejamento e estruturação das administrações municipais cearenses”, disse. A presidente do Ideci, Rita Bezerra, também salientou a importância da parceria com a Aprece. Segundo ela, a Associação pode contribuir bastante com os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto, e quem ganha com isso são os municípios a serem diretamente beneficiados.

De acordo com a coordenadora da Escola de Gestão Pública Municipal da Aprece, Helderiza Queiroz, o momento marca o processo de revitalização pelo qual a Escola está passando. “Diante da grande necessidade de capacitação e informações por parte dos gestores municipais cearenses, é com grande alegria que arregaçamos as mangas para trabalhar em parceria”, afirmou.

Durante o evento de assinatura do termo de cooperação, o Ideci apresentou o Ideci Gestor, programa de inteligência em gestão referenciada para os municípios.  A idéia é envolver, através da articulação da Aprece, todos os municípios do Ceará na alimentação e utilização da ferramenta. O programa atua em quatro linhas de frente: Documentação Municipal, Conhecendo o Município, Ações Governamentais, Municípios e Soluções. Confira AQUI mais detalhes.

Na oportunidade, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPE), que atuará também como parceira nesse processo em favor da capacitação municipal, apresentou seus programas de capacitação para os gestores municipais.

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias